Circulares do XIV SPA PGET (2022)
TERCEIRA CIRCULAR
SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA E-BOOK
A Comissão Organizadora do XIV Seminário de Pesquisas em Andamento da Pós-Graduação em Estudos da Tradução (SPA-PGET) comunica que está aberto o prazo para a submissão de artigos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Seguir o formato indicado no Template;
- O artigo deve ser relacionado ao resumo submetido e apresentado no XIV SPA;
- Os artigos submetidos devem ser em coautoria de Orientadores(as) e/ou Coorientadores(as) (quando for o caso), escritos em língua portuguesa, considerando a correção e a adequação à linguagem científico-acadêmica, a articulação das ideias e a consistência argumentativa;
- Tamanho do artigo: entre 5 e 7 mil palavras, não contando as referências;
- Só serão aceitos artigos submetidos: i) no prazo estabelecido; ii) não publicados anteriormente; iii) enviados para o e-mail da Comissão de Revisão; e iv) que sigam as normas indicadas no template;
- Prazo para envio do artigo: de 01 de agosto a 7 de novembro de 2022;
- O artigo deve ser salvo em formato .DOC ou .DOCX e enviado exclusivamente para o endereço de e-mail: spa.pget.ufsc@gmail.com.
Estamos à disposição, para esclarecimentos de eventuais dúvidas, pelo endereço eletrônico: spa.pget.ufsc@gmail.com.
A Comissão Organizadora
SEGUNDA CIRCULAR
INFORMES GERAIS SOBRE APRESENTAÇÃO E MODERAÇÃO DAS MESAS
A Comissão Organizadora do XIV Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA) da Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (PGET-UFSC) informa sobre a a apresentação de comunicações e moderação das mesas do evento.
- O evento que ocorrerá de forma virtual, será transmitido pelo canal do Youtube da PGET (https://www.youtube.com/c/PGETUFSC), tendo a Plataforma StreamYard como ferramenta para a realização das mesas, as quais permanecerão disponíveis para acesso após o término da transmissão.
- A Programação e o Caderno de Resumos serão publicados no site do evento.
- Para emissão dos certificados, todas/os as/os discentes deverão se inscrever nos formulários de participante e/ou de comunicação, através dos links que serão disponibilizados no site do evento – Aba “Inscrições”.
- Para obtenção do certificado de participante é necessário, pelo menos, 75% de frequência no evento.
- Cada discente terá 15 (quinze) minutos para apresentar a comunicação. Sugere-se o uso de slides, os quais a(o) própria(o) discente ficará responsável por elaborá-los e apresentá-los.
- A moderação da mesa deverá fazer uma introdução (falar o nome do ou da discente e o título da apresentação, bem como identificar a orientação e/ou coorientação). Ao final das apresentações, será disponibilizado 5 (cinco) minutos referente a cada apresentação para interação com o público. Pedimos que respeitem o tempo e a ordem das apresentações para que não prejudiquem quem apresentará ou assistirá as mesas subsequentes.
- Cada mesa contará com a presença de um(a) monitor(a) que estará responsável por organizar a sala virtual e coletar as perguntas que surgirem no chat para repassar ao(à) professor(a) moderador(a).
Estamos à disposição, no caso de eventuais dúvidas, pelo endereço eletrônico: spa.pget.ufsc@gmail.com
A Comissão Organizadora
PRIMEIRA CIRCULAR
SUBMISSÃO DE RESUMOS
A Comissão Organizadora do XIV Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA) da Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (PGET-UFSC) informa sobre a abertura da submissão de resumos para a apresentação de comunicações de pesquisadores e pesquisadoras bolsistas e não bolsistas da PGET. Lembramos que é obrigatória a apresentação das pesquisas de bolsistas e as de não bolsistas, facultativa.
INFORMAÇÕES GERAIS
O XIV SPA-PGET abre as inscrições para submissão de resumos para pesquisadoras e pesquisadores de mestrado e doutorado.
Segue as informações com as diretrizes para a submissão:
- O período de submissão é de 14 de Janeiro a 16 de Abril de 2022.
- A submissão será realizada por meio de acesso ao formulário disponível no endereço: https://forms.gle/kg3uP3Zjbc2RUczh6.
- Confirme a submissão após preencher todas as informações solicitadas pelo formulário.
- O tema do resumo da comunicação do evento deve tratar da sua pesquisa em andamento ou parte dela e ter relação direta com os Estudos da Tradução/Interpretação.
- O resumo deve ser original, escrito em português brasileiro, não publicado em nenhum outro evento, anais e/ou caderno de resumos.
- O corpo do texto do resumo deve ter entre 150 e 300 palavras.
- O resumo deve apresentar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e iniciadas em letra maiúscula (ex.: Tradução; Cultura; Estudos Descritivos da Tradução.).
- O título e o subtítulo do resumo devem ser escritos em caixa alta, negrito e centralizado (ex.: CONSIDERAÇÕES SOBRE A TRADUÇÃO DE ITENS CULTURAIS: UM ESTUDO TEÓRICO-PRÁTICO).
- Só serão aceitos resumos submetidos:
i) no prazo estabelecido;
ii) originais e inéditos;
iii) enviados pelo formulário no endereço supracitado e;
que cumpram as diretrizes presentes no formulário.
Estamos à disposição, no caso de eventuais dúvidas, pelo endereço eletrônico: spa.pget.ufsc@gmail.com
Bom trabalho!
A Comissão Organizadora